page view

Homem condenado por assassinar senhorio por dívida de 150 euros

António Silva tentou cobrar a renda em atraso, mas foi empurrado e agredido de forma violenta. Esteve hospitalizado, mas morreu um mês depois.

21 de junho de 2025 às 01:30

António Silva, de 60 anos, subiu ao primeiro andar da moradia, em Foros da Pereira, Vila Nova de Milfontes, que estava arrendado a um cidadão nepalês, para tentar cobrar os 150 euros de renda em atraso. Foi empurrado e projetado da varanda caindo de uma altura de três metros e meio. O agressor desceu depois as escadas e atingiu a vítima com uma tábua com um parafuso na extremidade. O caso ocorreu a 9 de janeiro de 2024. António Silva ainda foi hospitalizado, mas viria a morrer um mês depois, em resultado das agressões.

O arguido foi julgado no Tribunal de Beja e condenado a 18 anos de cadeia por homicídio qualificado. Essa pena foi agora confirmada pelo Tribunal da Relação de Évora, apesar do imigrante ter pedido que fosse condenado pelo crime de ofensas à integridade físicas agravadas pelo resultado morte.

Foi ainda condenado a pagar cerca de 27 mil euros relativos às despesas de saúde prestada à vítima que que esteve internada no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

O arguido, que chegou a Portugal em agosto de 2020, foi ainda condenado à pena de expulsão do País.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8