Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Homem de 58 anos rouba carteiras em elétrico de Lisboa há 3 anos

Detenção foi feita em flagrante, quando número 15 passava na Baixa de Lisboa.
Miguel Curado 3 de Agosto de 2019 às 10:53
Elétrico 15
Homem algemado
Algemas
Detido
Elétrico 15
Homem algemado
Algemas
Detido
Elétrico 15
Homem algemado
Algemas
Detido
Um carteirista de 58 anos, de nacionalidade romena, passou os últimos três anos a furtar turistas nos transportes públicos de Lisboa.

Foi detido 10 vezes e sempre libertado. Mas à 11ª foi de vez. Na última terça-feira, a PSP apanhou-o juntamente com uma compatriota, de 37 anos, e um chileno, de 64, a assaltarem pessoas no elétrico 15. Ouvido em tribunal, ficou em prisão preventiva. Já estava proibido de andar de elétrico.

A detenção foi feita em flagrante, pelas 11h15, quando o elétrico passava na Baixa de Lisboa. Uma equipa de agentes à civil da PSP detetou o trio a assaltar uma turista de 72 anos, que trazia uma mochila às costas.

Sem a vítima saber, os ladrões tiraram-lhe um estojo com produtos de beleza, avaliado em 55 euros. Esta foi a deixa que a PSP precisou para agir: o trio foi preso e os artigos furtados restituídos à legítima proprietária.

Diligências que se seguiram permitiram ligar o grupo a cinco furtos no elétrico 15, com um prejuízo para as vítimas estimado em mil euros.

Presentes a juiz de instrução, os membros do gang tiveram sortes diferentes. O chileno e a romena ficaram em liberdade, sujeitos a apresentações periódicas às autoridades.

Quanto ao romeno mais velho, cuja primeira detenção por furtos ocorreu em fevereiro de 2016, recolheu finalmente em prisão preventiva.

A PSP prossegue as investigações para ligar o grupo a mais crimes.
Lisboa PSP crime lei e justiça questões sociais crime polícia roubo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)