PSP intercetou a viatura e encontrou objetos suspeitos no seu interior.
Um homem de 44 anos foi detido por posse de arma proibida no concelho da Ribeira Brava, na Madeira, depois de alegadamente ter efetuado disparos a partir de um veículo em movimento, informou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, a PSP refere que os meios policiais foram acionados, vindo a intercetar a viatura suspeita - que era ocupada pelo homem e pela sua companheira - na freguesia do Campanário.
"Durante a abordagem e busca à viatura, foram localizados objetos de natureza proibida pela sua utilização indevida, todos em local acessível ao condutor e passageiros, nomeadamente um taco de basebol, uma faca e um machado", esclarece a autoridade policial, adiantando que o suspeito tinha consigo uma navalha, que também foi apreendida.
Os agentes da PSP deslocaram-se depois à residência do condutor, mas não encontram vestígios de arma de fogo ou de disparos.
Contudo, face os objetos que estavam no carro e à "ausência de justificação plausível para o efeito", o cidadão foi detido por posse de arma proibida.
O suspeito foi presente aos serviços do Ministério Público da Comarca da Madeira, na Ponta do Sol, na zona oeste da ilha, tendo sido constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.