page view

Prisão preventiva para suspeito de roubar e sequestrar mulher na mala do carro

Indivíduo é ainda suspeito de amarrar outra mulher a uma árvore em Coimbra e de assaltar a loja do posto combustível Repsol em Aveiro.

29 de dezembro de 2023 às 13:39
A carregar o vídeo ...

Prisão preventiva para suspeito de roubar e sequestrar mulher na mala do carro

Um homem, de 44 anos, ouviu ser decretada a medida de coação de prisão preventiva, na tarde desta sexta-feira, depois ser presente, pela PSP de Aveiro, ao Tribunal de Instrução Criminal de Aveiro, pela suspeita de ter roubado e sequestrado, uma mulher, em Fátima, com a ameaça de uma arma branca.

O arguido foi detido, na passada quarta-feira, na sequência de uma investigação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Aveiro, pela suspeita dos crimes de sequestro e roubo, concretizados no dia 19 de dezembro.

O suspeito sequestrou a vítima, de 63 anos, mantendo-a amordaçada e amarrada pelas mãos e pés, na mala do carro durante o percurso entre Fátima e Aveiro. O homem usou o cartão bancário da mulher para levantar 400 euros, abastecer a viatura e fazer compras no valor de cerca de e 1.500 euros.

A vítima foi, depois abandonada em Verdemilho, Aveiro, junto a um edifício devoluto. A mulher conseguiu desamarrar-se e pedir ajuda aos moradores. O carro da vítima foi, depois, encontrado abandonado, na Figueira da Foz.

O arguido é, também, suspeito de ter roubado uma mulher no Choupal, em Coimbra, no início do presente mês de Dezembro. Nesse caso, a vítima também foi amordaçada, amarrada, pelos pés e mãos, e abandonada na Mata Nacional do Choupal. Na altura, o suspeito obrigou a vitima a ceder as credenciais do meio de pagamento MB way. Conseguiu levantar, numa caixa multibanco, 400 euros. Nesse mesmo dia, o arguido terá assaltado a loja de um posto de combustível, em Aveiro, junto ao Campus Universitário.

A PSP suspeita que o arguido tenha cometido, nos últimos meses, crimes do mesmo género, nas zonas de Aveiro, Coimbra e Leiria. O homem, que é natural da região de Aveiro, já cumpriu uma pena de prisão de 16 anos por crimes de roubo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8