page view

Homem esfaqueia compatriota até à morte em surto psicótico devido às drogas e stress

Irá ficar internado por um período mínimo de três anos, e um máximo de 16.

22 de outubro de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Homem esfaqueia compatriota até à morte em surto psicótico devido às drogas e stress

Irá ficar internado por um período mínimo de três anos, e um máximo de 16, o cidadão inglês de 28 anos que, em setembro do ano passado, durante um surto psicótico, esfaqueou um compatriota até à morte, em Soalheira, Pedrógão Grande, durante um festival que decorria numa quinta isolada na floresta.

O coletivo de juízes considerou provado que o homem foi o autor dos crimes de que vinha acusado - homicídio, posse de arma proibida e profanação de cadáver -, mas que os terá cometido sob efeito de um surto psicótico, potenciado pelo "consumo de várias drogas, sono e stress extremo", disse esta segunda-feira a presidente do coletivo de juízes.

Os testemunhos ouvidos em tribunal, que incluíram a namorada do agressor à altura dos factos, demonstraram que o acusado achava "estar a ser perseguido".

A 24 de setembro, o homem, que foi considerado "inimputável perigoso", tinha-se deslocado a Portugal para organizar e participar numa festa. Conheceu a vítima, residente na zona, e de madrugada, durante o surto psicótico, atacou-a com uma faca, de 26 cm, e desferiu-lhe mais de 20 golpes. Cobriu depois o corpo com vegetação e escondeu a faca, antes de trocar as roupas manchadas de sangue. De manhã, pelas 06h30, o agressor entregou-se às autoridades no posto da GNR de Figueiró dos Vinhos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8