page view

Artigo exclusivo

Homem festeja Ano Novo no Porto com tiros junto a crianças

PSP já identificou o atirador que fez disparos com uma arma ilegal.

04 de janeiro de 2022 às 01:30
Homem faz vários disparos à frente de crianças no Porto

O vídeo surgiu no Facebook e rapidamente se tornou viral na internet. O alarme social causado pelos disparos feitos para o ar na presença de crianças levou a que a PSP e GNR iniciassem uma investigação. 

Depois de visualizarem as imagens, em que o atirador surge com o rosto descoberto, e de analisarem outros elementos de investigação, como as matrículas dos carros intervenientes, agentes da PSP conseguiram identificar o atirador, que usou uma arma que está registada no seu nome, para efeitos de tiro desportivo. Ainda assim, a forma como a arma foi disparada, numa situação de festa e na presença de crianças, pode configurar um crime por execução de tiro fútil.

Os pais da criança que se vê nas imagens muito próxima do atirador podem também ser alvo de um processo movido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

O departamento de armas e explosivos apreendeu esta terça-feira oito armas ao atirador, que tem licença de tiro desportivo. O advogado ia entregá-las à PJ, mas a PSP antecipou-se. Todo o material apreendido é de calibre de guerra e está a ser analisado em Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8