page view

Homem morto à facada em Sintra

Vítima foi alvo de manobras de reanimação por elementos da PSP, bombeiros e INEM. Agressor foi por meios próprios para o hospital.

Atualizado a 24 de maio de 2025 às 10:24
A carregar o vídeo ...

Homem morto à facada em Sintra

Carlos Brito, de 34 anos, foi assassinado à facada nas costas, numa rixa, na noite desta sexta-feira, na avenida do Parque, em Rio de Mouro, concelho de Sintra. O alegado agressor, de 25 anos, também ficou ferido.

Segundo apurou o CM junto de fontes policiais e dos bombeiros, foram os agentes da PSP os primeiros a tentarem socorrer a vítima. Encontraram-na em paragem cardiorrespiratória e tentaram manobras de reanimação, que foram retomadas, primeiro, pela tripulação de um ambulância de socorro dos bombeiros de Agualva-Cacém e, depois, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de São Francisco Xavier.

No entanto, a paragem cardiorrespiratória não terá sido revertida e o óbito foi declarado no Hospital Amadora-Sintra. Carlos Brito foi proprietário do café Britos na avenida do Parque, em Rio de Mouro. Atualmente, trabalhava na construção civil.

O CM apurou ainda que uma segunda ambulância, dos bombeiros de Belas, foi chamada para assistir o alegado agressor. Mas este homem terá ido por meios próprios para o mesmo hospital.

O agressor foi posteriormente detido.

A PSP comunicou os factos ao Ministério Público e à Polícia Judiciária. 

Publicada originalmente a 23 de maio de 2025 às 22:34

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8