page view

Dívida de 500 euros estará na origem de homicídio em Óbidos

Homem de 72 anos foi morto com recurso a uma arma branca.

21 de março de 2025 às 09:32

Um homem de 72 anos foi morto em casa com recurso a uma arma branca, em Amoreira, Óbidos, na madrugada desta sexta-feira. O crime terá ocorrido devido a uma dívida de 500 euros. Outras três pessoas ficaram feridas. 

A carregar o vídeo ...

Homem morto com recurso a arma branca em Óbidos

Uma fonte da GNR disse à agência Lusa que o suspeito, homem indiano, de 32 anos, entrou cerca das 3h00 na residência da família das vítimas, na localidade da Amoreira, onde se encontravam cinco pessoas, uma delas uma criança.

O suspeito esfaqueou até à morte um homem, de 72 anos, e feriu com gravidade a mulher deste, de 68 anos, e o filho, de 30 anos. Segundo um comunicado divulgado pela Polícia Judiciária (PJ), as vítimas trabalhavam no setor agrícola com o agressor há quatro anos, na zona de Óbidos. Os desentendimentos terão surgido devido ao trabalho.

A mãe e o filho foram conduzidos para a urgência de Caldas da Rainha, onde receberam intervenções cirúrgicas devido às lesões graves que sofreram.

A GNR deteve o suspeito, em flagrante, pela prática de um crime de homicídio qualificado, dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida, segundo um comunicado divulgado pela Polícia Judiciária (PJ). O homem foi entregue à PJ e a arma branca foi apreendida.

O alerta foi dado pelas 3h19. Para o local foram acionadas a Polícia Judiciária de Leiria, os Bombeiros de Óbidos, a GNR de Óbidos e o INEM, num total de 12 operacionais, apoiados por seis viaturas. 

O detido será presente às autoridades para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8