page view

Homem tenta matar o vizinho à facada nos Açores e sai em liberdade

Agressor golpeou vítima no tórax com faca de cozinha, depois de este lhe pedir silêncio.

16 de novembro de 2021 às 08:32

O Tribunal de Ponta Delgada, nos Açores, deixou em liberdade, com termo de identidade e residência, um homem, de 36 anos, que usou uma faca de cozinha (com mais de 10 centímetros de lâmina) para golpear no tórax um vizinho, de 32. A vítima tinha-lhe pedido silêncio, momentos antes, para poder dormir.

O crime ocorreu pelas 02h30 de sábado, em Santo António, Ponta Delgada. Ana Salgado, mulher da vítima, André Oliveira, disse esta segunda-feira ao CM que o companheiro “foi bater à porta do vizinho” por este estar a fazer muito barulho. O agressor saiu para as escadas e desferiu um profundo golpe no tórax de André. “Perseguiu o meu marido até à rua para o matar. Um amigo ajudou-o a esconder-se”, explicou. A vítima foi hospitalizada e esta segunda-feira estava estável. O agressor foi detido por agentes da PSP.

“Pouca gravidade do ferimento” deixou PJ fora da investigação

A Polícia Judiciária não interveio na investigação deste crime. Segundo uma fonte judicial explicou ao CM, o Ministério Público entendeu configurar o crime praticado pelo homem como ofensas à integridade física qualificada, mantendo-o na esfera da PSP. “A pouca gravidade do ferimento, constatada na análise médica feita ao ferido, sustentou a decisão”, explicou a mesma fonte judicial. A Polícia Judiciária pode, no entanto, vir a ser chamada mais tarde para investigar.

Agressor em casa de avó

O CM sabe que o homem que está a ser acusado pelos vizinhos de tentativa de homicídio abandonou a casa onde residia e junto à qual ocorreu o crime. Terá ido morar com uma avó.

“Rasto de sangue”

Ana Salgado, mulher de André Oliveira (a vítima), explicou ao CM que a fuga do marido após ser esfaqueado “deixou um rasto de sangue na zona”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8