page view

Homem tenta matar vizinha à pedrada e com mata-leão. Acaba detido pela PSP na Amadora

Homem de 47 anos ficou em prisão preventiva.

01 de maio de 2025 às 11:10
A carregar o vídeo ...

Homem tenta matar vizinha à pedrada e com mata-leão. Acaba detido pela PSP na Amadora

Um homem de 47 anos agrediu uma vizinha à pedrada, atingindo-a ainda com murros na cara, um golpe de mata-leão (asfixia por trás no pescoço) e que tentou asfixiá-la com as mãos enquanto dizia que iria matar a vítima. Foi detido pela PSP da Amadora. Ficou em prisão preventiva indiciado dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e ameaça agravada.

Segundo soube o CM junto de fonte policial, tudo se passou no sábado. A vítima estaria a estacionar a viatura, junto a casa, quando o homem, ameaçando com uma pedra que tinha na mão, a obrigou a sair do carro. Assim que apanhou a mulher, o atacante agrediu-a com golpes na cara, projetando-a para o chão. Seguiu-se o mata-leão e tapou com a mão a boca/nariz da vítima, provocando-lhe asfixia. Foi nesta altura que lhe disse: “vou-te matar”, “de hoje não passa”. A mulher quase desmaiou devido à asfixia.

A vítima acabou socorrida por uma vizinha de ambos, que se apercebeu e foi em socorro. Nesse momento, o homem fugiu para dentro da sua casa.

Quando a patrulha da PSP chegou ao local, recolheu elementos de prova suficientes para deter o suspeito pela tentativa de homicídio. Considerando as razões fúteis e a perversidade pela violência empregue, o crime é qualificado. 

Presente a juiz no Tribunal da Amadora, ficou em prisão preventiva e recolheu ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8