Homem, de 31 anos, fazia assaltos há sete meses. Aguarda julgamento.
A forma de atuar era sempre semelhante. Escalava paredes, arrombava portas ou janelas e entrava dentro dos estabelecimentos comerciais e nas residências. Durante sete meses, o suspeito, de 31 anos, dedicou-se à atividade criminosa e até chegou a atacar várias unidades hospitalares, no Porto. Foi detido na sexta-feira e ouvido por um juiz de instrução criminal. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Como se de um verdadeiro ‘homem-aranha’ se tratasse, o homem atacava cafés, mercearias, casas e garagens, de onde roubava artigos de valor, para posteriormente poder vender. Depois, fugia. Acabou detido na sexta-feira, às 03h00, pela Divisão de Investigação Criminal, no interior de um café na rua Gomes Eanes de Azurara, no Porto, que tentava assaltar. Em sua posse tinha várias ferramentas que lhe foram apreendidas. Para entrar, arrombou uma das portas. O dono do estabelecimento já formalizou uma denúncia na esquadra.
A PSP tentava capturar o suspeito, que atacava sempre à noite e há vários meses, tendo já sido emitido um mandado de detenção.
É suspeito de, nos últimos meses, ter feito mais de uma dezena de furtos um pouco por toda a cidade do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.