Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Vendedora luta com assaltante

Mulher, de 64 anos, resistiu e gritou por ajuda.
Cristiana Dias e Francisco Manuel 31 de Julho de 2015 às 12:08
Mulher surpreendida quando tentava aceder a esta estrada, em  Fiães,  Santa Maria da Feira
Mulher surpreendida quando tentava aceder a esta estrada, em Fiães, Santa Maria da Feira FOTO: Eduardo Martins
Esperou pela comerciante, de 64 anos, no início da rua onde a mulher mora. Quando esta se preparava para entrar, de carro, na estrada principal, o ladrão surgiu de rompante. Apontou-lhe uma arma, tentou retirá-la do automóvel e roubar-lhe a carteira, mas a vítima resistiu e lutou com o homem, de cara tapada, que acabou por fugir quando já se aproximavam vários vizinhos.

Tudo aconteceu esta quinta-feira, pelas 14h00, na rua da Ribeirinha, em Fiães, na Feira. A vendedora de fruta gritou, enquanto resistia ao roubo, alertando moradores e familiares. "Quando um vizinho se aproximou, o ladrão apontou-lhe a arma e disse-lhe: ‘Mete-te dentro de casa, senão mato-te’", contou Laurinda Almeida, também vizinha da vítima.

O assaltante, que vestia um colete refletor, acabou por escapar, sem levar nada. A alguns metros, um cúmplice esperava-o numa moto mas quando tentaram iniciar a fuga não conseguiram pôr o motor a trabalhar, pelo que empurraram a mota durante 300 metros, por uma subida, até à estrada que desce em direção à Escola Secundária.

"Ela [vítima] ficou em pânico e nervosa", vincou a mesma testemunha. Durante o crime, uma mulher passou pelo ladrão que estava na mota e cumprimentou-o. Ele retribuiu e sorriu.
assalto Fiães Santa Maria da Feira crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)