page view

Homem assassinado em Maceira

Suspeito foi apanhado a cerca de 300 metros do local do crime.

27 de abril de 2015 às 21:41

Um homem de 73 anos foi, esta segunda-feira, assassinado em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, concelho de Leiria, estando o suspeito do crime, de 45 anos, a monte, disse à agência Lusa fonte da GNR.

"Houve uma situação que envolveu dois homens, um dos quais terá desferido um ou mais disparos com uma caçadeira sobre o outro, provocando-lhe a morte", afirmou a mesma fonte, adiantando que o suspeito "está identificado" e que prosseguem as operações para o localizar.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, Luís Ferreira, explicou que o crime ocorreu num terreno agrícola.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta para a situação foi feito às 19h04, tendo acorrido ao local 19 elementos apoiados por nove veículos, dos Bombeiros Voluntários da Maceira, GNR e Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

No local, onde se concentram dezenas de pessoas, há "um grande aparato policial", constatou a agência.

"Neste momento, estamos a envidar todos os esforços para encontrar o suspeito", referiu fonte da GNR, esclarecendo que o presumível homicida "estava referenciado" por esta força policial, mas sem especificar os motivos.

O presidente da Junta de Freguesia da Maceira, Vítor Santos, acrescentou que a vítima mortal, agricultor, estava reformada, enquanto o suspeito "trabalha por conta própria com máquinas agrícolas".

"É uma comunidade pacífica e nada fazia prever este desfecho", garantiu Vítor Santos.

Suspeito do homicídio apanhado

O presumível autor do homicídio que ocorreu, esta segunda-feira, em A-dos-Pretos, freguesia da Maceira, Leiria, foi detido pelas 21h35 sem oferecer resistência e a cerca de 300 metros do local do crime, disse fonte da GNR.

"Enquanto estávamos a desenvolver a busca, encontrámos na área florestal, a cerca de 500 metros da sua residência, o suspeito, deitado no chão, no meio da vegetação, com a arma [calçadeira], que estava aberta", adiantou à agência Lusa o relações públicas do Comando Territorial de Leiria da GNR, tenente-coronel Carlos Ramos.

O mesmo responsável explicou que, no momento da detenção, o suspeito, de 45 anos, "não ofereceu qualquer resistência", adiantando que o alegado autor do homicídio de um homem de 73 anos vai ser entregue à Polícia Judiciária "para esta desenvolver a investigação competente".

O relações públicas da GNR de Leiria referiu que a detenção foi feita a cerca de 300 metros do local onde ocorreu o crime, num terreno agrícola, mas não soube precisar o móbil do homicídio, apenas esclarecendo que o suposto autor será uma "pessoa conflituosa".

O tenente-coronel Carlos Ramos acrescentou que nesta operação de localização do suspeito estiveram envolvidos 38 elementos da GNR, incluindo sete oficiais e cinco sargentos, dois binómios (homem-cão), e meios do pelotão de intervenção, da investigação criminal e do destacamento territorial.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta para a situação foi feito às 19hh04, tendo acorrido ao local, além da GNR, os Bombeiros Voluntários da Maceira e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8