page view

Homicida ameaça de morte dois GNR

Armando Salles, que matou jovem de 18 anos na Quinta do Conde, apanhado com pistola municiada.

03 de julho de 2017 às 08:37

Quase um mês depois de ter assassinado Bruno Rodrigues à pancada e à paulada, por causa de uma dívida de droga – a 16 de novembro de 2016, na Quinta do Conde, Sesimbra –, Armando Salles quis exibir-se perante uma amiga. Num parque de Brejos de Azeitão, o jovem de 19 anos mostrou uma pistola à rapariga, que o denunciou à GNR.

Na altura ainda em liberdade, o então líder do gang juvenil BXL foi abordado pouco depois por uma patrulha da GNR. Os militares revistaram-no minuciosamente. Mostrando descontentamento, Armando Salles chegou a ameaçar de morte os dois guardas, proferindo a expressão: "Mato-vos aos dois!!".

A arma, uma pistola municiada de calibre 6,35 mm, foi apreendida. A GNR fez a devida participação ao Ministério Público (MP). Armando Salles foi agora acusado dos crimes de ameaças e posse ilegal de arma. Porém, o jovem e o amigo Nuno Calçada, ambos em prisão preventiva na cadeia de Setúbal, já estavam acusados dos crimes de homicídio qualificado, tal como o CM já tinha noticiado.

Segundo o Ministério Público, ambos atraíram Bruno Rodrigues para um terreno junto ao Grupo Desportivo da Quinta do Conde, Sesimbra, manietando--o para o agredir com extrema violência. Nuno Calçada terá então agarrado Bruno Rodrigues, de 18 anos, para que Armando Salles o agredisse com um tijolo, perfurando-lhe o pescoço com um pau. Os dois jovens incorrem em penas entre os 18 e os 25 anos de prisão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8