Homem, de 40 anos, é irmão de ex-diretor de Centro Juvenil, que será julgado por maus-tratos.
Durante cerca de cinco anos, um homem agrediu violentamente a mulher, em Paço de Sousa, Penafiel. A vítima foi várias vezes hospitalizada, mas nunca apresentou queixa. Até que na última vez que foi espancada, o hospital denunciou o caso. O agressor, de 40 anos e já condenado por homicídio, foi anteontem detido.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR. Presente ao Tribunal de Penafiel, Paulo Ferreira ficou em prisão preventiva.
O suspeito, conhecido por ser violento, já foi condenado a 11 anos de cadeia pelos crimes de homicídio, roubo agravado e tráfico de droga. Fugiu duas vezes do Estabelecimento Prisional do Linhó, em Sintra, onde cumpriu a pena de prisão por ter matado um homem durante uma rixa.
Paulo Ferreira é irmão do ex- -diretor do Centro Juvenil de Campanhã, Fausto Ferreira, que está acusado de maus- -tratos aos rapazes que frequentavam o polo de Vila do Conde da instituição. Este julgamento irá começar em breve e, no banco dos arguidos, estarão também sentados seis funcionários e Conceição Martins, ex-diretora pedagógica do lar juvenil que acolhe jovens em risco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.