page view

Cinco bombeiros feridos em fogo de Vale de Cambra

Presumível autor deste fogo foi detido.

15 de outubro de 2017 às 14:11

Os cincos bombeiros este domingo feridos na sequência de um capotamento da viatura sofreram ferimentos ligeiros e estão no Hospital da Feira a fazer exames, disse este domingo à Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

A carregar o vídeo ...

Cinco bombeiros feridos em fogo de Vale de Cambra

Jaime Marta Soares adiantou que o estado de saúde dos cinco bombeiros "não apresenta qualquer perigo", apesar de ainda continuarem a fazer exames no Hospital da Feira.

O presidente da LBP disse ainda que os bombeiros devem receber alta hospitalar ainda este domingo.

Os cinco bombeiros dos Voluntários de Ovar, distrito de Aveiro, ficaram este domingo feridos na sequência de um capotamento da viatura em que seguiam durante o combate ao incêndio na Vila de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra.

O incêndio que deflagrou às 07h15 mobiliza atualmente 308 homens, apoiados por 95 viaturas, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Detido presumível autor de fogo que deflagrou em Vale de Cambra

As autoridades detiveram em flagrante delito o presumível autor do incêndio florestal que deflagrou hoje de manhã em Vale de Cambra, disse o secretário de Estado da Administração Interna.

Segundo Jorge Gomes, que falava à RTP perto das 21:30, no posto de comando instalado no concelho vizinho de Arouca, o homem foi "entregue de imediato à Polícia Judiciária".

O responsável indicou que este incêndio, que deflagrou perto das 07:00, "já está bastante mais calmo", mas admitiu que o vento continua a dificultar as operações.

Jorge Gomes reiterou que há mão criminosa na origem do grande número de fogos que deflagraram hoje no país (mais de 300 após a meia-noite).

Este incêndio, no distrito de Aveiro, mantém duas frentes ativas hoje à noite, com 300 operacionais no combate às chamas, apoiados por 93 veículos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8