page view

IRMÃOS METRALHA VOLTAM ÀS FACADAS

Os polícias nem queriam acreditar quando, ontem à noite, um morador entrou na esquadra do Bairro da Boavista, em Lisboa, com sangue da cabeça aos pés, para apresentar queixa contra o irmão gémeo, com quem, mais uma vez, se envolvera à facada.

12 de dezembro de 2002 às 00:03

António Gonçalves, 46 anos, fugiu da casa onde que vive com o irmão e a companheira golpeado na cabeça e tronco, e percorreu 200 metros para pedir ajuda à Polícia, que de pronto o conduziu ao Hospital de Santa Maria, onde está internado, segundo a PSP, livre de perigo.

Os vizinhos afirmam que são frequentes os desacatos violentos entre os gémeos, conhecidos no Bairro da Boavista por ‘Irmãos Metralha’, “iguais de aspecto e de carácter”, e que residem no 7.º andar do n.º 14 da Rua Rainha Dona Brites.

O excesso de álcool é apontado como a razão para mais este confronto, cujo desfecho foi por volta das 20h30, quando, após grande barulheira vinda do interior do apartamento, António Gonçalves saiu ensanguentado e desceu à pressa os lanços de escada, para se pôr a salvo na esquadra do bairro. “Havia poças de sangue pelo prédio todo. Tivemos de limpar isto tudo”, contou ao CM Anabela, uma vizinha.

A PSP deslocou ao prédio um carro-patrulha e duas carrinhas, com pessoal armado de espingardas ‘shot-gun’ e recolheu o agressor. “Ele estava perdido de álcool e gritava: ‘Deixem-me, deixem-me!’ para não o prenderem”, relatou-nos José Faria, um vizinho. “Levaram também a companheira do irmão.”

O curioso é que, como apurámos, não há registo policial desta diligência, observada por diversos moradores, e o agressor acabou por regressar tranquilamente a casa, cerca de uma hora depois, ao que se julga após identificação na esquadra.

O indivíduo voltou a sua ira contra a companheira do irmão e apontou-lhe uma faca. A mulher, de 56 anos, refugiou-se em casa de uma vizinha de um andar abaixo e telefonou à Polícia, pelas 01h30. Desta feita, o homem acabou mesmo detido, por proferir ameaças de morte.

MULHER PENDURADA

Os confrontos armados entre os gémeos e a companheira de um são constantes e, segundo vizinhos, a mulher chegou a ser pendurada do 7.º andar onde residem.

REVOLTA GERAL

Moradores referiram que, como sucedeu há cinco/seis anos, o Bairro da Boavista pode voltar a dar um forte correctivo nos irmãos gémeos desavindos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8