page view

Jovem vive terror em Valongo: "Tive muito medo e levei pontapés"

Raptam menor e ameaçam cortar dedos com alicate.

23 de janeiro de 2019 às 08:59

"Tive muito medo porque eles agrediam-me sempre que eu respondia que não sabia onde estava a droga. Vivi momentos de angústia. Eu não queria perder os dedos e levei pontapés e murros na cabeça".

O terror vivido a 2 de maio de 2017, em Valongo, por um jovem, então com 14 anos, foi revelado esta terça-feira, no Tribunal de S. João Novo, no Porto, no início do julgamento de quatro arguidos - três dos quais irmãos -, entre 23 e 40 anos, que respondem por rapto agravado.

O jovem, agora de 16 anos, indicou a ameaça que os indivíduos lhe fizeram para que revelasse onde estavam os 12 quilos de haxixe alegadamente escondidos pelo seu pai: "Diz onde está a droga ou nós cortamos-te os dedos com um alicate".

Segundo a acusação, os quatro arguidos raptaram o rapaz, por volta das 21h30, junto ao Café do Emigrante, em Ermesinde. Levaram-no numa carrinha Mercedes, com um saco de plástico na cabeça, as mãos amarradas e uma corda no pescoço.

O jovem nunca admitiu saber da existência da droga. Os raptores, após um percurso de 20 minutos, durante o qual nunca pararam de agredir e ameaçar, abandonaram o menor num barraco, na zona industrial de Alfena, também em Valongo.

O pai do menor tinha sido detido pela PSP do Porto, em março daquele ano, durante a operação ‘Fruta de Marrocos’, com sete quilos de haxixe. Tinha mais 88 quilos escondidos na casa da avó do rapaz.

Segundo a acusação, o rumor de que o pai do jovem ainda tinha droga escondida terá originado o rapto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8