Assaltante escalou até escolher uma habitação. Teve azar: o dono, polícia, estava lá dentro.
O jovem, com cerca de 20 anos, deu-se ao trabalho de escalar muros e terraços, entre dois prédios, para chegar ao apartamento que escolhera para assaltar. Ainda partiu um vidro, mas foi duplamente surpreendido: o dono estava em casa e é agente da PSP. Acabou por ser detido.
Na tarde de sábado, em Canidelo, Gaia, o ladrão, já referenciado por assaltos a residências, forçou o portão exterior de acesso aos prédios e iniciou a escalada – saltando entre dois edifícios contíguos.
Quando chegou ao andar pretendido – não foi possível saber qual – e se preparava para partir o vidro, o dono, elemento da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Gaia, de folga, apercebeu-se da movimentação no terraço e surpreendeu o ladrão, que fez o caminho inverso, saltando e fugindo.
Foi perseguido e apanhado pelo polícia, na rua do Meiral, que pediu reforço aos colegas e à esquadra de Gaia. Identificou-se como agente e o jovem disse aí que foi contratado por uns cadastrados para se vingar do polícia, o que se veio a revelar ser mentira. Vai ser hoje presente a tribunal.
-----
Não deixe de nos seguir no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.