page view

Ladrão pede sexo em troca de ouro

Mário Neves furtou ainda três cuecas da vizinha.

25 de maio de 2016 às 01:45

Entrou na casa da vizinha, na freguesia de Troviscal, em Oliveira do Bairro, furtou várias peças em ouro e levou ainda três cuecas da mulher, que se encontravam a secar num estendal. Quatro dias depois, Mário Neves, de 51 anos, contactou a vítima e prometeu que lhe devolveria o ouro caso ela aceitasse manter relações sexuais. Foi em dezembro de 2014 e o homem começou a ser julgado esta terça-feira.

O caso está a ser discutido no Tribunal de Aveiro, no qual Mário, que trabalhava para uma junta de freguesia, responde por crimes de furto e coação sexual. O arguido recusou prestar declarações na primeira sessão. Já a vítima confirmou ao coletivo de juízes que o vizinho lhe fez uma proposta sexual. Acrescentou ainda que, no dia do assalto, viu Manuel a fugir do interior da casa de luvas e de marreta na mão.

A mulher ficou sem vários brincos e fios em ouro, um relógio, medalhas, artigos que estão avaliados em mais de três mil euros. Depois de ser apresentada queixa contra o vizinho, a GNR realizou buscas na casa do suspeito. Na altura encontrou apenas a roupa interior que tinha sido furtada. As joias nunca foram recuperadas.

Após a audição da vítima, foram realizadas as alegações finais do julgamento, tendo o Ministério Público pedido apenas que "seja feita justiça". Mário Neves encontra-se atualmente a cumprir pena de prisão devido a processos relacionados com condução sob o efeito de álcool. A leitura do acórdão está marcada para o dia 31.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8