page view

Ladrão violador apanhado pela PJ

Homem, de 51 anos, que já tinha fugido da cadeia e era suspeito de crimes de "idêntica natureza", era procurado pelas autoridades por roubos à mão armada.

25 de setembro de 2014 às 23:06

Escalou a varanda da moradia e entrou, com o intuito de a assaltar. Foi surpreendido pela proprietária, uma mulher de 61 anos. Imobilizou-a e violou-a. Depois, o assaltante, de 41 anos, fugiu, no carro da vítima, com o cartão multibanco e os respetivos códigos. O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira, em Tavira. Ontem, a Diretoria do Sul da PJ anunciou a detenção do ladrão violador.

Fernando Guia, conhecido como o ‘Gazela’, já era procurado pela PSP, por furto qualificado e posse de arma proibida, em Tavira, em 2013. No longo cadastro, tem outros roubos à mão armada, bem como falsificação e uma fuga da prisão, em 2004, quando cumpria pena de 16 anos, por roubos – aproveitou uma saída precária para não voltar à cadeia. Já era suspeito, também, de "outros crimes de idêntica natureza", refere a PJ.

Quando, pelas 06h00 de sexta-feira, entrou na moradia, na Quinta da Barra, na periferia de Tavira, violou a mulher, de nacionalidade francesa. Obrigou a vítima a dar os códigos do multibanco e fugiu, no Volkswagen Polo da vítima. A PSP e a PJ colocaram logo ‘Gazela’ entre os principais suspeitos.

A última residência conhecida ao homem situava-se em Olhão e, apesar de este já não estar a utilizar essa casa, acabaram por chegar rapidamente ao seu paradeiro. Foi detido pelos inspetores da PJ, que conseguiram recuperar o carro da mulher.

Fica a aguardar julgamento no estabelecimento prisional onde vai cumprir a pena pelo roubo, pela qual já era procurado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8