Veja na íntegra a carta que Daniel Neves enviou ao CM.
Daniel fala do crime, de afetos, das relações familiares e de bens pessoais. O CM publica na íntegra, sem edição, a carta com vários erros ortográficos.
---------
"Daniel José Pereira Neves
Declaração
Eu Daniel Neves, preso no estabelecimento de escola em leiria venho escrever depois da 1ª vez do crime
NÃO SOU UM MONSTRO, agradeçoa minha advogada pelo o esforço todo prestado para demonstrar que eu tenho 17 anos e nunca tive uma vida fácil é mentira o que vem em alguns jornais a dizer para
"roubara roupa ao felipe" "inveja das raparigas" e entre outras coisas. UM Dia saberão os motivos todos e irão ver que nada tem a ver com o que dizem.
Peço do fundo domeu coração a vergonha aosmeus irmãos (Alicia, guilherme e Daniela) mas acreditem que quando souberem a verdade irão me entender. tenho muitas saudades de vocês principalmente da
Alicia, dos carinhos, de a ir buscar a escola e de todas as brincadeiras que tinhamos.
A minha mãe infleismente não posso Dizer o mesmo, pois teve aqui apenas 1 vez e trouxe só algum tipo de roupa.
Quero que a minha mae faça entrega de todas asminhas coisas peçoais não precisa de vir aqui.
- computador portatil (ASUS)
- Headphones
- Telemovel Alcatel one touch que se encontra em reparação no qual no qual está pronta
- carregadores dos telemoveis
- toda a roupa que é minha não a quero porque felizmente existem boas pessoas de Salvaterra de Magos lisboa e outras que tem feito mais que suficiente
O meu grande Abraço beijinho para os meus irmãos.
A Dotora Tereza Manique um enorme agradecimento do fundo do coração, pois tem dado, roupas, objectos que fazem falta e já agora carinhos. No dia da Reconquistação do Crime, fez questão em
acompanhara PJ a Leiria e já eram perto da 1 da manha.
A minha mãe esteve cá cerca de 10 m no maximo e uma das questoes mais importantes foi para mudar de advogado. tenho uma carta para a minha advogada pois considera quase como uma "mae" como todos
sabem
A minha advogada mostrou-me varias mensagens privadas com identificação delas e que queraem ser minhas vizinhas, que num canal de televisão veio dizer que eu dormia em casa dessa pessoa por que lá
dormia.
Quero agradecer ao filipe e a isabel que deram a cara dizendo que estão a meu lado e acreditam em mim.
Quero agradecer também as pessoas que entregaram roupa e mostraram e mostraram a solidariedade para comigo
Quero agradecera todos os psicólogos e Psiquiatras para me ajudar mas entre mim e ela queriam me acompanhar
A Advogada explicome que um direito meu ser acompanhado e explicado a minha vida dificil e a passagem para instituiçoes.
NÃO SOU MONSTRO, NÃO SOU MAU e um Dia quando o processo for Publico vão perceber isso. Telefono-me uma advogada que diz que foi ameaçada o que é estranho porque quem tem dado a cara por mim.
Aos Reclusos de leiria e aos guardas um obrigado pela força que me dão todos os dias.
Não vale a pena mais nenhum advogado telefonar pois é com ela que quero ficar.
A Qualquer sitio em que tenho de ir, Tribunal, Policia, PJ, e mesmo Serviços de saúde não vou sem ela.
Esta carta é dirigida ao correio da manha e a CMTV, muitos ouvidos em salvaterra de Magos e onde fizeram comentarios sobre mim e a minha advogada falsos
Agradeco que esta carta seja Publicada e lida toda na integra
Sou Daniel"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.