page view

Libertado homem que foi preso por posse de droga que afinal era açúcar

Manuel Lourenço Gomes foi detido a 31 de maio do ano passado.

27 de janeiro de 2023 às 20:04

Manuel Lourenço Gomes foi libertado esta sexta-feira depois de ter passado quase oito meses na prisão de Bragança por posse de droga que afinal era açúcar.

A informação foi avançada pela revista Visão.

O homem de 48 anos foi detido pela GNR de Torre de Moncorvo a 31 de maio do ano passado pela posse de alegadas 32,637 gramas de produto estupefaciente envolvidas em papel alumínio que estava dentro do porta-luvas do veículo. Desde o momento da detenção, Manuel terá explicado que era diabético e que o produto não se tratava de droga e sim de açúcar guardado para uma emergência. Os militantes da Guarda não acreditaram nesta versão e um teste rápido numa farmácia concluiu que a substância se tratava de cocaína. Foi em novembro que o detido conseguiu finalmente provar a veracidade da sua história. O laboratório de Polícia Científica da PJ confirmou que a substância apreendida não se tratava de produto estupefaciente e que era, na realidade, açúcar em pó. Apesar desta confirmação, o Tribunal de Torre de Moncorvo decidiu manter Manuel em prisão preventiva como uma medida de coação.

Agora, passados oito meses da detenção, decidiram libertar o homem. O advogado de defesa João Peres lamentou que tenha sido a divulgação dos casos pela comunicação social a resolver o problema. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8