page view

Artigo exclusivo

Mãe enfermeira soube da morte do filho no hospital durante turno de trabalho

David Santos, de 15 anos, foi atingido por baliza em colégio.

27 de maio de 2021 às 01:30

1 / 2

Baliza atingiu o jovem, já no final da aula de educação física
Baliza atingiu o jovem, já no final da aula de educação física Pedro Brutt Pacheco
David Santos tinha 15 anos. Mãe estava a trabalhar no hospital quando chegou o corpo
Logo Premium CM

A direção do Colégio reagiu, através de comunicado, afirmando-se “perplexa, chocada e profundamente consternada com o sucedido, algo nunca ocorrido na escola, ao longo dos seus 79 anos, tendo sido disponibilizado apoio psicológico à família, colegas e comunidade escolar”, pode ler-se na nota, na qual a instituição apresentou também os “sentidos pêsames à família e à comunidade escolar” pelo sucedido.

Os responsáveis assinalaram ainda que o “acidente foi comunicado às autoridades educativas, estando a apurar-se as circunstâncias do sucedido, através de um processo de averiguações”, notam. O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, foi ao local do acidente.

David Santos morreu após uma baliza em queda o ter atingido e causado ferimentos graves. O jovem foi assistido pelo INEM ainda no interior das instalações do colégio e seguiu para o hospital de Leiria de ambulância, enquanto a equipa médica o tentava reanimar. Esses esforços revelaram-se infrutíferos e o jovem chegou já sem vida ao hospital, onde os médicos pouco mais puderam fazer que confirmar o óbito. Psicólogos apoiam a família e amigos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8