page view

Mãe de Angélico faz queixa por furto

Filomena Vieira denúncia dono e um funcionário do stand Impocar.

20 de abril de 2015 às 09:14

Vídeo de Angélico a conduzir só com uma mão a 210 km/h

A mãe do cantor Angélico, Filomena Vieira, apresentou queixa por furto contra Augusto Fernandes, dono do stand Impocar, de onde saiu o carro ao volante do qual o cantor morreu, e contra um funcionário da empresa. A mãe garante que o vídeo recentemente divulgado – em que Angélico é visto um mês antes do acidente a circular a 210 km/hora – foi roubado dos telemóveis do filho.

Foi já aberto um inquérito-crime, que corre termos na 2ª Secção dos Serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Oeiras.

"Vamos fazer uma denúncia por difamação. Não podem acusar o meu cliente desta forma sem provas", disse João Magalhães, advogado do dono do stand.

Entretanto, a defesa da mãe do cantor também já opôs a que o vídeo seja junto como prova ao processo cível que decorre em Aveiro e onde a família de Hélio Filipe – a outra vítima mortal do acidente que ocorreu em junho de 2011 em Estarreja – pede uma indemnização de 236 mil euros.

O advogado de Augusto Fernandes quer usar o vídeo em tribunal para demonstrar que era normal Angélico circular a alta velocidade. Entende ainda que o filme contraria o testemunho de Rita Pereira, ex-namorada do cantor, que disse em tribunal que o cantor conduzia com cuidado.

"Tal vídeo, não se reportando ao dia do acidente, não tem qualquer relevância nem para a causa nem para a discussão nos presentes autos. Trata-se de um vídeo pessoal da ré, o qual lhe foi furtado do seu acervo pessoal", diz a defesa de Filomena Vieira num requerimento.

A juíza do tribunal de Aveiro irá agora decidir se aceita o vídeo como prova.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8