Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Matou o marido após discussão

Manuel Azevedo, de 47 anos, atirou um copo de vinho à mulher, que lhe deu uma facada fatal
16 de Dezembro de 2013 às 16:17
Maria dos Reis ficou em choque depois de ter esfaqueado o marido, no Bairro das Andorinhas
Maria dos Reis ficou em choque depois de ter esfaqueado o marido, no Bairro das Andorinhas FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Revoltada após mais um de vários desentendimentos com o companheiro, Maria dos Reis, 50 anos, foi à cozinha buscar uma faca e golpeou-o no abdómen. A esvair-se em sangue, Manuel Azevedo, de 47 anos, ainda ligou para o 112, mas acabou por morrer no hospital. A mulher está em liberdade e começa, em breve, a ser julgada no Tribunal de Braga. Tudo aconteceu na tarde de 14 de maio deste ano, no Bairro das Andorinhas. Segundo a acusação, o casal, que tinha fortes hábitos alcoólicos, tinha estado a beber todo o dia. Após nova discussão, Manuel atirou com um copo de vinho à mulher.

"Desagradada e para se vingar", refere o Ministério Público, Maria foi à cozinha buscar uma faca e regressou ao hall. "Disse a Manuel ‘o que tu merecias era isto', golpeando-o num movimento rápido, no abdómen", descreve o documento.

Vendo o marido a esvair-se em sangue, Maria ficou em choque e não conseguiu ligar ao 112. Foi a própria vítima que pediu socorro. Manuel Azevedo acabou por morrer no mesmo dia, no hospital da cidade.

Maria dos Reis acusou uma taxa de alcoolemia de 0,98 g/l. A mulher, que tem um filho de Manuel, de 10 anos, está em liberdade, a fazer um tratamento de desintoxicação alcoólica.

homicídio matou marido discussão facada Braga julgamento Tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)