Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Menina escapa a touro bravo

Pai deita-se por cima do corpo da menor para a proteger.
João Nuno Pepino 7 de Agosto de 2015 às 08:15
Momento em que a criança cai e o pai está debaixo do touro
Momento em que a criança cai e o pai está debaixo do touro FOTO: Cristina Machado

Uma menina de seis anos escapou à investida de um touro bravo – em Pontas – numa largada nas festas de Benavente, na terça-feira. A menor estava com o pai, de 42 anos, a assistir ao espetáculo quando uma investida do touro na tronqueira (cerca) onde estavam sentados os atirou para o recinto.

Perante a proximidade do animal, o pai tentou deitar-se sobre o corpo da filha, para a proteger, tendo sido afastado pelo touro com uma marrada nas costas. A menina correu para as tronqueiras e escapou à fúria do animal. De imediato, vários aficionados distraíram o touro para que o pai também conseguisse fugir. Pai e filha escaparam com alguns ferimentos ligeiros.

Os dois foram assistidos pelos Bombeiros de Benavente, de prevenção neste tipo de espetáculos, e transportados por precaução ao Hospital de Vila Franca de Xira.

"Pelo que me apercebi, o touro não tocou na menina. Ela tinha uma ferida numa mão, mas por causa da queda", disse ao Correio da Manhã um popular. O pai também sofreu apenas algumas escoriações, sobretudo nas costas.

menina criança touto tourada corpo pai Pontas Benavente