Pai deita-se por cima do corpo da menor para a proteger.
Uma menina de seis anos escapou à investida de um touro bravo – em Pontas – numa largada nas festas de Benavente, na terça-feira. A menor estava com o pai, de 42 anos, a assistir ao espetáculo quando uma investida do touro na tronqueira (cerca) onde estavam sentados os atirou para o recinto.
Perante a proximidade do animal, o pai tentou deitar-se sobre o corpo da filha, para a proteger, tendo sido afastado pelo touro com uma marrada nas costas. A menina correu para as tronqueiras e escapou à fúria do animal. De imediato, vários aficionados distraíram o touro para que o pai também conseguisse fugir. Pai e filha escaparam com alguns ferimentos ligeiros.
Os dois foram assistidos pelos Bombeiros de Benavente, de prevenção neste tipo de espetáculos, e transportados por precaução ao Hospital de Vila Franca de Xira.
"Pelo que me apercebi, o touro não tocou na menina. Ela tinha uma ferida numa mão, mas por causa da queda", disse ao Correio da Manhã um popular. O pai também sofreu apenas algumas escoriações, sobretudo nas costas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.