page view

Militar de Tancos ferido por granada continua a aguardar cirurgia à mão

Segunda vítima está a ser tratada na câmara hiperbárica a danos num tímpano.

18 de setembro de 2025 às 18:59

O militar do Regimento de Paraquedistas, e Tancos, que quarta-feira ficou gravemente ferido na mão esquerda, na sequência do rebentamento de uma granada de instrução, encontrava-se esta quinta-feira à tarde ainda internado no Hospital de São José, em Lisboa, para onde foi transferido. Segundo indicou ao CM fonte oficial do Exército, este militar ainda aguarda "intervenção de cirurgia plástica".

Já o segundo militar ferido (de um grupo de três atingidos), e que havia recebido alta hospitalar no Hospital de Abrantes ainda na quarta-feira, "voltou a ser observado pelo serviço de Otorrinolaringologia, no Hospital das Forças Armadas (HFAR), tendo sido admitido no serviço de Medicina Subaquática e Hiperbárica da mesma unidade hospitalar, para realização de tratamentos específicos". Tem danos num tímpano

"O Exército Português acompanha de forma permanente a situação clínica dos militares, assegurando o apoio necessário aos militares e às respetivas famílias", assegura a mesma fonte.

Os três militares do Regimento de Paraquedistas atingidos encontravam-se no interior de um depósito de material de guerra, numa atividade logística de separação de invólucros e granadas de instrução.

O Exército adiantou que está a investigar o incidente, tendo já aberto um processo de averiguações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8