Trio furtou carro em Matosinhos antes de ataque a ourivesaria.
Tinham tudo planeado para assaltar uma ourivesaria ao final da manhã de ontem. Os três homens, armados com uma pistola e uma caçadeira, foram intercetados na rua Ramalho Ortigão, em Esmoriz, Ovar, pela GNR, alertada por um militar que estava de folga e se apercebeu de movimentações suspeitas. O trio tentou fugir e atropelou uma mulher, que sofreu ferimentos ligeiros.
Tudo aconteceu por volta das 11h30. O militar, de folga, estava a passar junto ao posto dos Correios, nas proximidades, e ao ver um carro com três homens que levantavam suspeitas, chamou a patrulha da GNR. Os militares abordaram o trio, que se pôs em fuga. Ao fazer marcha atrás, bateu num carro que estava parado, colhendo a condutora que saía da viatura para ir aos Correios. Os três homens tentaram fugir a pé e foram apanhados poucos metros depois.
Os suspeitos confessaram, posteriormente, que se preparavam para assaltar uma ourivesaria. Disseram também que a viatura onde estavam tinha sido furtada em Matosinhos. O caso foi agora entregue à Polícia Judiciária de Coimbra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.