page view

Morre atropelado ao ajudar colega

Jovem colheu homem e esmagou moto da PSP que auxiliava.

15 de fevereiro de 2016 às 01:45

Um vigilante de 51 anos morreu este domingo atropelado por uma condutora que se despistou e acabou por colhê-lo e esmagar uma moto da PSP que assinalava o despiste de outro carro, na CRIL, Odivelas. Augusto Frutuoso ajudava um colega que tinha tido o primeiro acidente. O motociclista da PSP e o operador do reboque que também o auxiliavam saltaram para se salvarem mas ainda ficaram feridos.

Segundo apurou o CM, a condutora tem 20 anos, é imigrante e aparentava estar a seguir para casa após uma noitada. Não ficou ferida mas foi levada ao hospital por indisposição, tendo-lhe sido retirado sangue para análises a um eventual consumo de álcool e drogas.

O despiste inicial ocorreu pelas 07h40 na CRIL, sentido Sacavém-Algés, sob o viaduto do metro em Odivelas. "Foram acionados meios para assistência, entre eles o reboque e duas motos da Divisão de Trânsito da PSP", explicou o subcomissário Saldanha, da Polícia. Uma dessas motos, que assinalava a traseira do acidente, foi brutalmente atingida pela condutora, às 08h30. Augusto Frutuoso foi colhido, tendo sido projetado vários metros. O agente da PSP, de 51 anos, e o funcionário do reboque, de 55, conseguiram saltar e evitar ser atingidos em cheio. Ainda assim ficaram feridos e foram levados ao Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. A moto ficou completamente desfeita entre dois carros.

Augusto Frutuoso morreu pelas 11h00 no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Deixa mulher e dois filhos menores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8