Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Mulher de 85 anos morre em incêndio agrícola em Arcos de Valdevez

Óbito foi declarado no local. Alerta foi dado às 12h16.
23 de Outubro de 2018 às 14:39
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Uma mulher de 85 anos morreu esta terça-feira quando fazia uma queimada em terrenos agrícolas de que era proprietária no lugar de Paredes, Padroso, em Arcos de Valdevez, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Em declarações à agência Lusa, Filipe Guimarães adiantou que, quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher, que vivia sozinha, encontrava-se caída em paragem cardiorrespiratória e com parte do corpo queimada".

"Foram iniciadas manobras de reanimação, mas sem sucesso", declarou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez explicou que a corporação "recebeu um alerta para um incêndio num anexo agrícola, mas quando chegou ao local apercebeu-se de que se tratava de um incêndio agrícola resultante de queimadas".

"A idosa tinha vários montes de cartão que estava a queimar. Deveria estar a preparar os terrenos para alguma sementeira. Algo correu mal", adiantou.

A mulher foi transportada ao Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.

Ao local compareceram 13 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), estacionada naquele concelho do Alto Minho e GNR.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)