page view

Mulher detida a atear fogo em Marco de Canaveses internada na prisão de Matosinhos

Alegada incendiária foi detida em flagrante delito a atear um incêndio na localidade de Alpendurada, em Marco de Canaveses.

21 de agosto de 2025 às 16:47

A mulher detida em flagrante delito na terça-feira a atear um incêndio em Marco de Canaveses, no distrito do Porto, foi internada preventivamente no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, informou esta quinta-feira a GNR.

Em comunicado, a GNR referiu que a suspeita, de 59 anos, foi presente na quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada, como medida de coação, prisão preventiva que foi, posteriormente, substituída por internamento preventivo na prisão.

A alegada incendiária foi detida em flagrante delito na terça-feira a atear um incêndio na localidade de Alpendurada, em Marco de Canaveses.

De acordo a GNR, os militares foram alertados para a ocorrência de um foco de incêndio florestal naquela zona do concelho e, ao deslocarem-se até ao local, conseguiram identificar a suspeita e proceder à sua detenção.

"No decurso da ação, apurou-se que esta ateou o incêndio através de chama direta, recorrendo a fósforos", acrescentaram.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8