Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mulher que atacou o marido com machado fica em prisão preventiva

Vítima, de 77 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça e noutras parte do corpo.
Rui Pando Gomes e Ana Palma 28 de Agosto de 2019 às 09:20
Hospital de Portimão
Hospital de Portimão
Hospital de Portimão
Hospital de Portimão
Hospital de Portimão
Hospital de Portimão
Hospital de Portimão
Hospital de Portimão
Hospital de Portimão
Prisão preventiva. Foi esta a medida de coação aplicada à mulher de 66 anos que atacou o marido, de 77, com um machado quando este estava deitado em casa, na zona da Ladeira do Vau, no concelho de Portimão.

O crime violento ocorreu no sábado, ao final do dia, depois do homem ter alegadamente ameaçado que ia comprar uma arma para matar a esposa e os filhos.

A vítima, tal como o CM já tinha noticiado, sofreu ferimentos muito graves na cabeça e noutras parte do corpo e foi transportada através de um helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar da região de Lisboa, depois de ter passado pelo Hospital de Portimão. A transferência foi adiada um dia devido a uma avaria no helicóptero estacionado em Loulé.

A mulher foi inicialmente detida pela GNR, mas foram chamados ao local elementos da Polícia Judiciária e do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas da GNR.

Segundo o CM conseguiu apurar, a agressora alegou às autoridades que tinha receio que o marido cumprisse as ameaças de matar a família e decidiu atacá-lo com um machado quando esteve estava deitado em casa. O homem tem antecedentes e já terá sido julgado por ameaças a vizinhos com armas de fogo.

Devido à gravidade, o caso foi entregue ao Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Portimão. A mulher foi ouvida por um juiz do Tribunal de Portimão e colocada na cadeia a aguardar o julgamento.
GNR Ladeira do Vau Portimão questões sociais crime lei e justiça crime homicídio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)