page view

Mulher que tentou raptar bebé no Porto quis substituir filho perdido em gravidez

Laura Silva, de 48 anos, havia dito ao namorado, em novembro, que ia conseguir ter uma criança.

08 de fevereiro de 2019 às 09:13
A carregar o vídeo ...

Mulher que tentou raptar bebé no Porto quis substituir filho perdido em gravidez

A mulher que tentou raptar um recém-nascido no Hospital de São João, no Porto, fê-lo com a intenção de "substituir" o bebé que perdeu numa gravidez de risco, há cerca de três meses. 

Segundo avança a imprensa desta sexta-feira, Laura Silva, de 48 anos, havia dito ao namorado, em novembro, que ia conseguir ter um bebé.

Laura ficou em prisão preventiva, indiciada por sequestro agravado na forma tentada. A mulher que no sábado à noite entrou no Hospital de São João, no Porto, foi interrogada por um juiz, que lhe aplicou a medida mais gravosa. Pode, no entanto, passar para prisão domiciliária caso reúna condições.

Recorde-se que Laura, de 48 anos, nasceu e cresceu numa pequena casa, em Vila Nova de Gaia, onde agora vive um dos seus dois filhos. A mulher tem também netos menores. Os moradores da rua onde viveu, durante muitos anos, conhecem-na bem e estão incrédulos com a notícia.

"Conheço-a desde miúda, é pacata, educada, nunca causou problemas a ninguém", disse, ao CM, Carlos Martins, proprietário do café da rua. O homem acredita que a mulher deverá estar com problemas de depressão e apenas isso explica a atitude.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8