page view

Gang estrangula e degola Catarina

Emanuel Brito, 21 anos, viveu atormentado durante meses por ter estado envolvido na morte da cunhada.

15 de outubro de 2014 às 08:09

Emanuel Brito, de 21 anos, viveu atormentado durante dez meses. Pensou várias vezes em entregar-se. Disse à namorada que não conseguia viver com a culpa de ter assassinado a cunhada. No domingo, terá atingido o limite. Foi à GNR e confessou que esteve envolvido na morte de Catarina Rodrigues, em dezembro de 2013, na Régua. Implicou o irmão, Roberto, e dois amigos – Frederico e Joni. Os quatro foram detidos e ficam na prisão.

"Ele contou logo à namorada o que fez. Ela insistia com ele para que revelasse o que aconteceu, mas ele tinha muito medo de ser preso. Todos os dias ele dizia-lhe que só pensava na Catarina e no mal que lhe fizeram", disse ao CM um amigo do homicida.

Emanuel garante que ele e o irmão não tocaram em Catarina, que apenas guardaram segredo de um crime macabro. Ontem, no Tribunal da Régua só três dos quatro suspeitos de homicídio aceitaram falar. Além dos irmãos, um outro jovem garante que também não foi ele que causou a morte da vítima, de 22 anos. A autópsia é clara: Catarina Rodrigues foi primeiro estrangulada e depois degolada. O cadáver foi escondido numa horta junto à ciclovia da Régua.

Os amigos e familiares de Catarina estão devastados com a morte. Ainda não existem resultados dos exames de ADN, mas os restos ainda visíveis de roupa junto ao cadáver não deixam dúvidas de que se trata da jovem.

No Tribunal da Régua, dezenas de pessoas assistiram ontem à chegada dos homicidas, entre os 19 e os 32 anos. "Assassinos, assassinos. Vão apodrecer na cadeia", gritava um familiar.

Catarina terá sido assassinada depois de recusar continuar a dar dinheiro aos suspeitos para que comprassem droga. A jovem teria estado envolvida no mundo da prostituição, mas depois estava decidida a mudar de vida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8