page view

Nove feridos em incêndio que deflagrou em Aljezur e chegou a Lagos. Mais de 500 bombeiros combatem as chamas

Entre os feridos estão seis agentes da Proteção Civil e três moradores. Pessoas que tinham sido retiradas no domingo, por precaução, já regressaram às casas.

Atualizado a 22 de setembro de 2025 às 11:26

Mais de 500 operacionais, com o apoio de sete meios aéreos combatem, esta segunda-feira, o incêndio que deflagrou no concelho de Aljezur e que entrou domingo à noite em Lagos, segundo fonte da proteção civil. Há ainda a registar nove feridos ligeiros, entre os quais seis agentes da Proteção Civil, por inalação de fumo, e três civis. 

Todas as vítimas foram assistidas no local e uma mulher foi transportada para uma unidade de saúde de Lagos, devido a uma crise de ansiedade, ao que o CM apurou junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro. 

"Não há populações, nem habitações em risco", adiantou à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

De acordo com a mesma fonte, as pessoas que tinham sido retiradas no domingo, por precaução, na povoação de Barão de São João já regressaram às suas casas.

"Durante a noite o vento acalmou, ajudando no combate, mas para hoje de manhã está prevista uma intensificação do vento. A esta hora [08h00] temos no local 513 operacionais, com o apoio de 181 veículos, com 10 máquinas de rasto, e sete meios aéreos", indicou.

Segundo a fonte, no concelho de Aljezur, no distrito de Faro, onde o incêndio deflagrou, a situação acalmou quando o fogo se dirigiu para Lagos, havendo a registar uma frente "com alguma atividade".

O incêndio que deflagrou domingo na Bordeira, no Algarve, pouco depois do meio-dia, destruiu uma casa de segunda habitação em Aljezur, que se encontrava desocupada.

Existem condicionamentos de trânsito na zona do Vale de Bordeira, por precaução, adiantou a Proteção Civil. 

O fogo em Aljezur 70% dominado e mantém-se uma linha de fogo preocupante de oito quilómetros, segundo a Proteção Civil. O segundo-comandante regional do Algarve, Abel Gomes, prevê "ainda muito trabalho" até que o fogo seja extinto.

Publicada originalmente a 22 de setembro de 2025 às 08:38

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8