page view

Oliveira oferece equipamento ao IPO

A mulher ter sido afectada por um cancro sensibilizou o presidente do FC Penafiel, António Oliveira para as necessidades que o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto tem no que se refere a material clínico. Ontem, na presença de Ivete Oliveira e do filho Francisco, o ex-seleccionador nacional doou um monitor de controlo de sinais vitais para o serviço de Pediatria.

02 de junho de 2006 às 00:00

Esta é a segunda oferta que o ex-seleccionador nacional faz à instituição no espaço de um ano. António Oliveira escolheu o Dia Mundial da Criança para entregar o equipamento ao presidente do Conselho de Administração, Laranjo Pontes, e à directora do serviço de Pediatria, Lucilia Norton.

Oliveira soube no ano passado que o IPO do Porto necessitava de um monitor de controlo de sinais vitais, pelo que na altura se comprometeu a doá-lo ao instituto.

O ex-seleccionador disse que o material foi comprado com a verba que recebeu do litígio que manteve com a Federação Portuguesa de Futebol depois do Mundial de 2002. Sem querer falar do preço do material, Oliveira revela que preferia não ter de fazer estas dádivas “porque significava que o IPO funcionava em pleno”. “Qualquer dádiva de outra pessoa tinha mais valor, pois a minha situação financeira permite que o faça ”.

O presidente do FC Penafiel aproveitou ainda a ida ao IPO do Porto para visitar Rafael, um jovem futebolista do clube, actualmente internado naquela unidade hospitalar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8