page view

PAI DE PEDRO MIGUEL RAMOS MORRE EM ACIDENTE NA A1

As travagens cruzadas existentes no piso da auto-estrada do Norte, ao quilómetro 135,9, perto de Leiria, podem vir a ser determinantes para apurar a origem do acidente de viação que matou o pai e feriu gravemente a mãe do apresentador de televisão, Pedro Miguel Ramos.

08 de setembro de 2004 às 00:00

José Manuel e Fátima Ramos seguiam no banco de trás de um Renault Mégane, às 23h30 de anteontem, quando a viatura entrou em despiste, capotou e foi imobilizar-se na berma da estrada.

Como não levavam cinto de segurança, os pais do apresentador foram projectados para fora da viatura. José Manuel Ramos, de 57 anos, faleceu de imediato. A mulher, de 56 anos, foi transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria, em estado considerado grave.

Depois de estabilizada, a vítima foi transportada para o Hospital dos Covões, onde deu entrada pelas 02h30. Ao início da tarde, a mulher terá sido transferida para o serviço de reanimação. O seu estado de saúde era, ontem à noite, considerado de extrema gravidade.

O carro ficou completamente destruído, mas o casal amigo que seguia nos bancos da frente, ele com 51 e ela com 54 anos, saiu dos destroços com ferimentos ligeiros.

Após receberem tratamento nas urgências do hospital de Leiria, foram os dois encaminhados para o Hospital Amadora-Sintra, que é a unidade hospitalar da sua área de residência, apurou o Correio da Manhã.

As causas do despiste estão a ser investigadas pela Brigada de Trânsito da GNR, que, por enquanto, admite vários cenários. Sabe-se que esteve envolvida no acidente outra viatura ligeira, mas ontem não eram ainda claras as circunstâncias desse envolvimento.

Uma das hipóteses mais plausíveis, tendo em conta os primeiros dados recolhidos pelas autoridades, era um dos condutores ter-se desviado ou travado perante o aparecimento repentino de um coelho.

LUTO ACABA COM LUA-DE-MEL

A alegria vivida nos últimos dias por Pedro Miguel Ramos e Fernanda Serrano, casados há pouco mais de uma semana, foi interrompida de forma violenta pela morte do pai do apresentador. O casal deslocou-se ontem a Leiria para tratar de aspectos burocráticos, passou pelas instalações da BT e foi à morgue do hospital de Leiria, onde o corpo de José Manuel Ramos estava a ser autopsiado. O apresentador e a actriz regressaram sábado da lua-de-mel, passada nas ilhas gregas, e Fernanda Serrano, apesar de estar grávida, quis estar sempre perto do marido nesta hora de luto. Nestas deslocações, o casal foi acompanhado por um irmão de Pedro Miguel Ramos. A meio da tarde, e com o agravar do estado de saúde da mãe, o apresentador, que até então atendia o telefone aos amigos mais chegados, ficou incontactável.

“Ele era ligadíssimo aos pais. Foi uma tragédia e um golpe inimaginável. Ainda há pouco festejámos o casamento e ele estava tão feliz... estou em Madrid e consegui um lugar no último avião. Vou estar a seu lado e ajudá-lo como puder”.Teresa Guilherme, produtora

“É uma tragédia. Compreendo a dor do Pedro. O momento dramático e doloroso só será ultrapassável com o apoio e solidariedade da mulher, família e amigos que vão ajudá-lo a suportar melhor este golpe na sua vida”. Monteiro Coelho, RP da TVI

“Fiquei com o coração apertado quando soube e, imediatamente, me veio à cabeça o quanto, às vezes, a vida é injusta. Isto faz-me pensar que não há felicidade total. O Francisco é muito amigo dele e, se for a Coimbra com a Sara, vou com eles dar-lhe apoio.” Ana Maria Lucas, empresária

“É um pesadelo e estou triste. É horrível chegar da lua-de-mel e ver a felicidade ser quebrada desta forma abrupta. Vou estar perto dele, dar-

-lhe apoio e força para ultrapassar este momento doloroso.” Juan Goldin, empresário

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8