page view

Pais abrem janela para arejar e bebé sofre queda fatal

Criança morreu após cair de 2º andar em Lagos.

10 de maio de 2018 às 01:30

Os pais do bebé de 18 meses que morreu, em Lagos, depois de cair do 2º andar de um apartamento em Lagos, no sábado, estão "devastados". Em declarações à imprensa inglesa, a irmã da mãe explicou que esta tinha aberto a janela para arejar o quarto.

"A vida deles nunca mais vai ser a mesma", referiu Jess Marach, irmã de Holly Bishop, mãe do bebé. "Ela estava a limpar a casa e o Spencer [o bebé] andava atrás dela como fazia sempre", explicou. "Depois deixou de o ouvir e foi à procura dele...", continua Jess Marach, "...foi quando viu a janela, que tinha aberto para deixar entrar ar no apartamento e secar o chão".

Quando se aproximou, viu o filho, já no chão, na rua. Spencer, que segundo a tia era um bebé muito bem disposto e brincalhão, viria a morrer no hospital de Faro, para onde foi levado na noite de sábado.

Holly, 28 anos, australiana (e não britânica, como inicialmente foi noticiado), e o marido, Robert Devlin, 32 anos, inglês, viviam em Lagos há três anos.

Amigos criaram uma conta online para conseguir 5 mil euros para pagar o funeral, que ontem à tarde já tinha reunido a totalidade da verba.

PORMENORES 

Vizinho deu alerta

Segundo testemunhas, foi um vizinho do prédio que, ao ouvir gritos na rua e se aperceber do que tinha acontecido, foi ao apartamento alertar o casal da queda do menino. Na altura, a mãe, Holly, aparentava ter acabado de acordar.

Berço junto à janela

As autoridades acreditam que Spencer chegou à janela através do berço, que estava apenas a 20 centímetros do parapeito. Não há suspeitas de qualquer envolvimento intencional do casal no acidente mas podem ser acusados de negligência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8