page view

Pastor ateou fogo que ameaçou casas em Castro Daire

Detenção aconteceu três meses depois de o incêndio ter acontecido.

20 de agosto de 2021 às 08:52

Um homem, de 58 anos, pastor de profissão, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de ter ateado um incêndio que destruiu uma área de cinco hectares de floresta e mato, em Castro Daire.Vai ser presente a um juiz do Tribunal de Viseu. 

O incêndio pelo qual este homem está indiciado aconteceu na tarde do passado dia 21 de maio numa zona considerada crítica. Foi às 15h38, estava calor e algum vento, fatores que potenciaram a força das chamas que rapidamente se propagaram numa área florestal constituída sobretudo por mato e pinheiro-bravo disperso.

Tudo aponta que o homem terá ateado o fogo movido por motivos fúteis, aliado ao desejo de querer renovar o pasto.

O incêndio ateado de forma criminosa foi combatido por dezenas de operacionais e meios aéreos e pôs em perigo uma importante zona florestal, bem como várias habitações dispersas no local.

Vai ser presente a um juiz do Tribunal de Viseu. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8