Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Pedinte violento volta à prisão por mais cinco roubos

Obrigava as vítimas a levantar dinheiro no Multibanco.
Raquel Simões 6 de Janeiro de 2020 às 08:01
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
A PSP deteve na sexta-feira um homem, de 37 anos, suspeito de ser responsável por uma vaga de assaltos de grande violência no centro de Lisboa.

O pico anormal de roubos começou no final de setembro e o modo de atuação do ladrão era comum em todos. O suspeito abordava as vítimas pedindo dinheiro e depois obrigava-as a entregarem todos os seus pertences sob ameaça de agressões violentas.

Em alguns casos, o homem conseguiu mesmo que as vítimas se deslocassem a um multibanco para levantarem dinheiro que depois lhe entregavam. As autoridades conseguiram associar o pedinte violento a cinco situações de roubos que praticou pelos menos durante três meses.

Esta não é a primeira vez que este homem é detido por cometer este tipo de crimes. O suspeito já havia cumprido cinco anos e seis meses de prisão, também por roubos violentos em Lisboa.

Saiu em liberdade em março de 2019. Depois de ser detido pelas autoridades, o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial e ouvido por um Juiz de instrução criminal, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.
PSP Lisboa crime lei e justiça polícia crime roubo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)