page view

Penhora revela cadáver mumificado de mulher morta há 10 anos

Agente de execução e PSP encontram corpo de Maria Beatriz em elevada decomposição.

19 de abril de 2018 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Penhora revela cadáver mumificado de mulher morta há 10 anos

Quando o agente de execução chamou a PSP para o acompanhar à penhora de um apartamento no 5º andar do número 68 na rua José Régio, em Águas Santas, na Maia, não imaginava que iriam encontrar o cadáver de uma mulher em avançado estado de decomposição. Se fosse viva, Maria Beatriz teria 58 anos – mas, ao que tudo indica, morreu há pelo menos dez anos. As causas da sua morte estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária do Porto.

Foi na manhã de ontem que o corpo da vítima foi encontrado pelas autoridades, no chão do quarto. A PSP teve de arrombar a porta de casa para conseguir entrar no seu interior. O cadáver estava em elevado estado de decomposição e, para já, não se sabe o que levou à morte de Maria Beatriz. O corpo foi transportado pelos Bombeiros de Pedrouços para o Instituto de Medicina Legal, e só o resultado da autópsia poderá dizer o que aconteceu com a vítima.

Maria Beatriz, de origem africana, deixou de pagar a sua casa em 2008. Poderá ter sido nessa altura que a mulher morreu. Os vizinhos foram ontem surpreendidos com a notícia. "Pensava que a casa estava vazia, porque não via lá ninguém há vários anos. A última pessoa que soube que vivia lá foi uma mulher africana, mas pensei que tinha voltado para a sua terra", disse ao CM uma vizinha.

Apesar de não desconfiarem que a mulher estava morta na casa, os vizinhos mais próximos do apartamento da vítima já tinham feito queixa no condomínio do prédio devido a um cheiro "nauseabundo" que saía daquela casa. "Houve uma altura em que cheirava muito mal, mas nunca pensei que fosse isto. Pensava que o último inquilino tinha deixado lá lixo ou carne no frigorífico, que entretanto tinha descongelado e que por isso estava a cheirar mal", concluiu a mesma vizinha.

PORMENORES

Não se relacionava

Ao que o CM conseguiu apurar, Maria Beatriz vivia sozinha no seu apartamento e não era próxima de familiares, nem dos vizinhos. Terá sido por essa razão que ninguém deu por falta da mulher, que foi ontem encontrada sem vida no chão do seu quarto pela PSP da Maia.

Autópsia será decisiva

A Polícia Judiciária esteve no apartamento da vítima a fazer todas as perícias e está a investigar o caso. Esperam agora pelos resultados da autópsia, que vão revelar o que levou à morte da mulher. As autoridades, para já, afastam a hipótese de crime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8