page view

Pescador morre em porto na ilha açoriana do Faial

Tinha 60 anos. Óbito foi declarado no hospital.

17 de agosto de 2025 às 19:30

Um pescador, com cerca de 60 anos, morreu este domingo no porto da praia do Norte, no concelho da Horta, na ilha açoriana do Faial, após uma alegada queda quando praticava a atividade, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A AMN adiantou em comunicado que o alerta para o incidente foi recebido pelas 12h40 locais (mais uma hora em Lisboa), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada).

Após o alerta, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Horta, dos Bombeiros Voluntários da Horta e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem com cerca de 60 anos, já tinha sido retirada da água por populares, que se encontravam nas proximidades, tendo os elementos dos bombeiros e da VMER iniciado de imediato manobras de reanimação", acrescentou.

O homem foi transportado, "em estado grave, para uma unidade hospitalar pelos elementos dos bombeiros, onde o óbito veio a ser declarado".

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e está a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.

O Comando Local da Polícia Marítima da Horta tomou conta da ocorrência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8