page view

PGR confirma notícia do CM: Vieira é arguido

Processo da 'Operação Lex' já tem 12 arguidos. Advogado do presidente do Benfica vai pedir nulidade do processo.

31 de janeiro de 2018 às 13:51
A carregar o vídeo ...

20- vieira

A Procuradoria Geral da República confirmou a notícia avançada pelo CM. O presidente do BenficaLuis Filipe Vieira é arguido na'OperaçãoLex' que agora conta com 12 arguidos, entre os quais o vice-presidente do clube Fernando Tavares.

Em resposta à agência Lusa, a PGR "confirma a constituição como arguidos de Luís Filipe Vieira e de Fernando Tavares" na investigação que envolve também os juízes desembargadores Rui Rangel, ex-candidato à presidente do clube encarnado, e a sua ex-mulher Fátima Galante. O advogado de Luís Filipe Vieira, João Correia já garantiu que vai pedir a nulidade do processo. "O que não está no processo, não está no Mundo", afirmou, negando que Luís Filipe Vieira fosse arguido, mesmo após confirmação da PGR. "Quando for constituído arguido não há drama nenhum", defendeu. 

A PGR adianta que "o inquérito tem, neste momento, 12 arguidos constituídos, entre os quais cinco detidos que serão, previsivelmente ao fim do dia, presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação".

A 'Operação Lex' investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

A fase de inquirições judicial dos arguidos, para aplicação das medidas de coação, vai decorrer no Supremo Tribunal de Justiça.

A Polícia Judiciária deteve na terça-feira cinco pessoas, entre as quais dois advogados e um oficial de justiça, e constituiu mais seis arguidos entre os quais estão os dois magistrados.

Foram realizadas 33 buscas, das quais 20 domiciliárias, nomeadamente ao Sport Lisboa e Benfica, à casa do presidente do clube, Luis Filipe Vieira, às habitações dos dois juízes e a três escritórios de advogados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8