page view

PGR já reuniu com procuradores da Operação Influencer

Amadeu Guerra quer envolver a PJ na investigação com uma “equipa permanente”.

13 de dezembro de 2024 às 18:13

Um dia depois de ter declarado, numa entrevista a um podcast do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, que iria reunir “olhos nos olhos” com os procuradores da Operação Influencer, Amadeu Guerra cumpriu e encontrou-se, esta sexta-feira, com os magistrados.

De acordo com informações recolhidas pelo CM, o Procurador-geral da República inteirou-se do estado da investigação, assim como pretendeu saber quais os constrangimentos e eventuais dificuldades no futuro.

Do outro lado, os procuradores João Paulo Centeno, Hugo Neto e Ricardo Lamas terão descrito ao PGR quais os próximos passos, assim como alertado para a necessidade de meios.Amadeu Guerra, como o próprio referiu na entrevista, pretende envolver a Polícia Judiciária nesta investigação e com uma “equipa permanente”.

Na entrevista, Amadeu Guerra admitiu não saber se escreveria, como a antecessora, o parágrafo do comunicado sobre a Operação Influencer que referiu António Costa, precipitando a crise política. O procurador-geral alega não conhecer “suficientemente o processo”.

“No que diz respeito à situação política, muito se pode falar”, sublinha o procurador-geral, para acrescentar: “Para mim não tenho tempos mediáticos. Se a acusação estiver pronta em vésperas de eleições, sai a acusação, não me parece que possamos a protelar mais tempo”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8