page view

Pilotos que aterraram na praia da Caparica ficam em liberdade

Em causa está a eventual prática de crime de homicídio por negligência.

03 de agosto de 2017 às 09:51

Os dois pilotos que comandavam a avioneta que aterrou na praia de São João, na Caparica, matando um homem e uma criança, foram ouvidos na manhã desta quinta-feira no Tribunal de Almada, e saíram em liberdade. Em causa está a eventual prática de crime de homicídio por negligência, como adianta o comunicado divulgado esta tarde. 

O instrutor e o aluno explicaram ao MP o que os levou a aterrar de emergência no areal de uma praia que estava cheia de gente, e a razão de não terem optado por tentar pousar o avião na água, o procedimento recomendado para este tipo de manobras.

À chegada a tribunal, os dois homens, que chegaram acompanhados por um elemento que pertencerá à escola de pilotagem, não quiseram prestar declarações aos jornalistas.

O CM apurou que os pilotos foram ouvidos pela procuradora Teresa Sanches, que terá pedido para consultar as peritagens efetuadas no local pela Polícia Marítima e pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidente Ferroviários (GPIAAF). O que está a atrasar a audição dos pilotos, que, pelas 11h00, ainda não tinha começado.Aguardam julgamento em liberdade

À saída, tanto o instrutor como o aluno, que estavam presentes na aeronave, negaram a prestar declarações à comunicação social e dirigiram-se, rapidamente, para o carro. 

Arguidos foram interrogados pelo Ministério Público, que confirmou a medida de coação de termo de identidade e residência.O piloto e o tripulante da avioneta que esta quarta-feira aterrou de emergência na Costa da Caparica, matando duas pessoas, ficaram com termo de identidade e residência como medida de coação, aguardando o decorrer do processo em liberdade.

Homicídio por negligência 

As investigações prosseguem, estando em causa a eventual prática de crime de homicídio por negligência, segundo o comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira pelo Ministério Público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8