Investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda.
PJ desmantelou rede de tráfico de droga entre Aveiro e a Covilhã
A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava entre as cidades de Aveiro e da Covilhã, "com ligações ao estabelecimento prisional desta última cidade", e deteve dois suspeitos.
"A investigação, iniciada em janeiro de 2023, permitiu recolher fortes indícios sobre tratar-se de um grupo que, em colaboração de esforços, se dedicava à introdução de produto estupefaciente no Estabelecimento Prisional da Covilhã [distrito de Castelo Branco], bem como, à sua venda a revendedores e consumidores nas zonas da Covilhã e de Aveiro", adianta a PJ numa nota enviada, esta quarta-feira, à agência Lusa.
A investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda, cujos inspetores efetuaram buscas domiciliárias em Aveiro e na Guarda e deram cumprimento a um mandado de detenção de um homem com dupla nacionalidade.
"Um segundo coautor foi detido em flagrante delito, na posse de produto estupefaciente e de uma pistola, na cidade de Guarda. Foi, ainda, apreendida uma quantidade de haxixe", não especificada pela PJ.
Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Castelo Branco, para aplicação das adequadas medidas de coação, sendo que o processo corre termos do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.