Abusos ocorreram entre 2010 e 2015, dos 6 aos 11 anos da vítima.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Sintra, no distrito de Lisboa, um homem suspeito de ser coautor de vários crimes de abuso sexual de uma criança, ocorridos entre 2010 e 2015, anunciou esta quarta-feira aquela força policial.
Em causa estão "vários crimes de abuso sexual de crianças e de coação, exercidos sobre uma menor, que à data do início dos factos tinha 6 anos", indicou a PJ num comunicado.
A Polícia Judiciária refere ainda que o outro suspeito dos mesmos crimes foi detido na semana passada, no dia 27 de janeiro.
"Diligências investigatórias subsequentes, desenvolvidas pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, em estreita articulação com os Serviços do Ministério Público de Sintra, permitiram evidenciar a atuação concertada de ambos os agressores", indica a nota.
Os abusos ocorreram entre 2010 e 2015, dos 6 aos 11 anos da vítima.
O homem agora detido vai ainda ser presente ao Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.
O suspeito detido no dia 27 de janeiro, em Lisboa, é português, tem 51 anos e era procurado pelas autoridades francesas por mais de 200 crimes de abuso sexual de uma menor com a qual tinha parentesco, indicou na altura a PJ, acrescentando que ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.