page view

PJ detém homem suspeito de integrar rede que importava cocaína

Homem suspeito de integrar uma rede internacional de tráfico que, em 2022, importou 85 quilos de cocaína.

18 de junho de 2025 às 15:44

Um homem foi detido em Loures por suspeita de integrar uma rede internacional de tráfico de droga que, em 2022, importou 85 quilos de cocaína que foram apreendidos no porto de Leixões, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que o suspeito, de 41 anos, foi detido na terça-feira, em Loures, distrito de Lisboa, "no âmbito de uma investigação iniciada em 2022 e que já havia conduzido à detenção de três trabalhadores portuários, que estariam responsáveis pela extração da droga do navio e sua retirada da zona portuária", localizada em Matosinhos, no distrito do Porto.

"Em causa está a importação de cerca de 85 quilos de cocaína, que a PJ apreendeu em setembro de 2022 no porto marítimo de Leixões, a bordo de um cargueiro proveniente do Brasil", acrescentou.

A polícia salientou que, na sequência da detenção desses três trabalhadores, "a investigação conseguiu agora recolher indícios que permitiram identificar os alegados destinatários do produto estupefaciente".

O detido, já conhecido pelas autoridades por envolvimento em anteriores situações de tráfico de estupefacientes, vais ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8