page view

PJ detém para extradição suspeito de violência doméstica no Brasil

Homem, 34 anos, já estava sujeito à medida de coação de vigilância eletrónica.

16 de setembro de 2025 às 18:36

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de um homem suspeito de violência doméstica no Brasil, que tinha fugido para Portugal, e que será presente a tribunal para ser extraditado.

Em comunicado, a PJ adiantou que, na sequência de informações e de diligências operacionais, localizou e deteve, na zona Oeste, um cidadão estrangeiro no cumprimento de um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias do Brasil.

O homem, 34 anos, estava sujeito à medida de coação de vigilância eletrónica, indiciado pelo crime de violência doméstica, referiu a PJ.

De acordo com o comunicado, apesar da medida de coação a que estava sujeito, em novembro de 2024, numa cidade do estado de Rio Grande do Norte, efetuou repetidas ligações telefónicas para a vítima, em "clara desobediência à medida de coação que o proibia", com diversas ameaças, assédio e insultos.

"No seguimento da sua atuação, cortou a pulseira eletrónica e fugiu para Portugal", avançou ainda a PJ, adiantando que, além do crime de violência doméstica, está indiciado pelo crime de perseguição e desobediência.

O detido vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação de uma medida de coação, tendo em vista a extradição.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8